Palácio Belmonte










Numa pesquisa pelo trabalho da fotógrafa/viajante Norte Americana Sivan Askayo, encontrei estas bonitas imagens que a mesma fez em Lisboa em 2012.
 
Para quem não conhece, trata-se do belíssimo Palácio Belmonte em Alfama, um lugar encantado transformado em Hotel de luxo com 10 suites d-e-s-l-u-m-b-r-a-n-t-e-s.
 
Na história do Palácio podemos encontrar grandes nomes da história de Portugal.
O mais antigo palácio de Lisboa, que não sofreu quaisquer danos aquando o terramoto de 1755, recebeu habitantes ilustres como Pedro Álvares Cabral após ter descoberto o Brasil,  e foi palco de grandes acontecimentos nacionais, como a apresentação da primeira peça teatral de Gil Vicente, e a receção triunfante de Vasco da Gama após o seu regresso da Índia.
 
No que diz respeito à arquitetura do Palácio, o seu estilo clássico e uma coleção única de 59 painéis com mais de 30 000 azulejos, dão-lhe a singularidade que justifica o título de Património Nacional.
 
Atualmente, e enquanto Hotel de luxo, as suas principais caraterísticas continuam valorizadas, e o trabalho de design de interiores realizado é simplesmente maravilhoso.
As várias tonalidades de azuis e verdes, e os apontamentos vermelhos vibrantes na decoração, conjugam na perfeição o clássico, o requinte e o bom gosto, ao mesmo tempo que, cenograficamente, anunciam a coleção de azulejos que embelezam os espaços.
 
Encantador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...