Looking for a CLOSET?


Quem nunca sonhou com um closet de princesa bem ao jeito dos que aparecem nos filmes. ex:”Sex and the City”? ; )
 Pois bem!
A COXIM ID preparou para hoje um super post para todos/as amantes de moda 
a r r u m a d i n h a .





 

 
 
  Para terem um armário cheio de roupa mas arrumado, é fundamental terem uma base também ela arrumada (base = conjunto de gavetas, prateleiras, cabides,etc). Mas o mais importante, é personalizarem o vosso armário com soluções funcionais, para encontrarem o que procuram facilmente.
As 6 regras para um Closet de sonho!
1º Espaço disponível - Analisem bem o espaço no quarto, ou noutro lugar da vossa casa, meçam-no e comecem a definir prioridades de arrumação.
2º Dimensões -  Conforme as vossas necessidades, estudem o tamanho ideal para o vosso closet (sejam realistas e não caiam em exageros). Trata-se de um espaço adaptado a vocês mas também ao espaço que dispõem, por isso não se esqueçam de um lugarzinho para a cama, no caso de se localizar no vosso quarto. :)
3º Limpeza geral - Aposto que já pensaram várias vezes na quantidade de roupa que têm e que não vestem há anos… certo? Pois bem, num closet impecável não há espaço para velharias. Das três uma: reciclar, doar ou “despachar”. Conservem apenas as peças essenciais e das quais não se podem separar, assim, restará imenso espaço para roupa nova (útil) boa?
Depois desta limpeza, ficarão também com uma maior noção do espaço necessário e será mais fácil desenharem um roupeiro à vossa medida.
4º Mãos à obra - Comecem a desenhar os espaços do vosso closet, e caso tenham alguma dúvida, não hesitem em contactar a COXIM I.D. Com a nossa experiência e com os vossos desejos mais profundos chegaremos ao resultado perfeito. :)
5º Decoração - Para além da funcionalidade, a decoração do closet é também fundamental. Transformem um simples roupeiro num espaço cheio de glamour. Façam uma selecção apelativa de cores e/ou utilizem papéis de parede para personalizarem cada espaço. Podem pintar as gavetas com várias tonalidades e combinar vários tipos de cabides. Ou então, optar por uma base clean numa cor suave, para que as vossas roupas sobressaiam.
Nota: A iluminação também é muuuito importante! Coloquem luminárias q.b. para não andarem à procura de peças pelo tacto. ; )
6º Organização - Neste último ponto a tarefa é guardar de forma lógica e arrumada toda a indumentária. Mas ATENÇÃO, lógica e arrumada não significa necessariamente arrumação por cores.
E Voilá! 6 pequenas regras para conseguirem um Closet de 1ª!
  A desarrumação não está na moda! ;)
 
Para conselhos e/ou projectos de closets podem utilizar o e-mail:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...