Recentemente vi “Sex and the City 2”. Futilidades (ou não), moda moda e mais moda, o que realmente me fascinou no filme foram os “Decors”. Liiiindos!!!!!
O trabalho de imagem/fotografia, marketing e design desta mega produção cinematográfica salta à vista a qualquer um. O filme é uma montra luxuosa repleta de colecções de marcas topo, de roupas, sapatos, carros e casas.
E quanto aos super apartamentos da personagem Carrie (Sarah Jessica Parker), mesmo no coração da Big Apple, onde se desenrolam várias cenas do filme, para além de seguirem tendências, ditam tendências.
Single apartment
Adoro este apartamento! foi redecorado para o segundo filme, e a principal alteração diz respeito à palete cromática. Os móveis passaram de castanhos a brancos, e toda a decoração que antes adoptava os tons terra, passou para os brancos e metalizados, que combinam maravilhosamente com o azul céu presente em todas as paredes da casa.
Muitas molduras com fotos, candeeiros e cadeiras brancas, cortinados champanhe volumosos, e uns sofás com um padrão floral fantástico, são as peças chaves do espaço.
Muitas molduras com fotos, candeeiros e cadeiras brancas, cortinados champanhe volumosos, e uns sofás com um padrão floral fantástico, são as peças chaves do espaço.
A utilização de cores claras e suaves, muita iluminação, espelhos, e acima de tudo, simplicidade ao máximo, são truques para transformar pequenas áreas em espaços maiores e acolhedores.
Neste pequeno apartamento open space temos uma sensação de dimensão que realmente não existe e que resulta desta combinação de cores e objectos simples.
New apartment
O novo apartamento transmite um ambiente familiar e ultra chic. Na sala, cores mais escuras, e móveis sofisticados com linhas rectas e simples, contrastam com amarelos, rosas, azuis e beges. No quarto os tons terra, os brancos e os dourados compõem o espaço.
Os padrões florais, muito em voga em todas as colecções têxteis, também marcam presença em almofadas, tapetes e papéis de parede.
Closet
Estou a preparar para breve, um post sobre closets de sonho, mas como é impossível falar de “Sex and the City” sem tocar no assunto, aqui vai uma imagem do “real roupeiro”:)
Always rich in imagination!!! :)